Bolo Farofinha com Pêssego

Ingredientes:

Massa Farofinha:

  • ½ embalagem de Biscoito Manteiga Zabet (400g)
  • 100 g de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Raspas de 1 limão

Recheio:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 medidas da lata com leite
  • 2 gemas peneiradas diluídas em 1 xícara (chá) de leite junto com 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 1 lata de pêssego em calda, picado

Modo de Preparar:

  • Comece preparando a massa farofinha.
  • Numa tigela funda, junte todos os ingredientes e amasse delicadamente com as pontas dos dedos até formar uma farofa e reserve.

Recheio:

  • Numa panela média, junte todos os ingredientes, menos o pêssego, leve ao fogo médio e deixe engrossar, reserve.
  • Unte uma forma média retangular com manteiga ou margarina polvilhada com farinha de trigo,
  • Acomode metade da massa farofinha, despeje o recheio e por cima espalhe o pêssego picado, cubra com o restante da massa farofinha
  • Leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido e deixe assar por 50 minutos.
  • Retire do forno, deixe esfriar e sirva a seguir.

Variação: O pêssego pode ser substituído por outra fruta de acordo com a preferência da família.

Fonte: http://www.basilar.com.br

Mousse de Pêssego 04

Ingredientes:

  • 3 potes de iogurtes naturais ou de pêssego
  • 1 lata de pêssego em calda
  • 9 folhas de gelatina
  • 200 ml de leite de coco
  • Sumo de meio limão
  • Essência de baunilha
  • 1 ½ xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite

Modo de Preparar:

  • Cortar os pêssegos em cubinhos, cerca de 1 prato de sopa , e guardar 1 para decoração.
  • Demolhar as folhas de gelatina, cerca de 5 minutos.
  • Enquanto demolham, numa batedeira ou num copo liquidificador, misturar os restantes ingredientes (os iogurtes, o açúcar, o leite, o leite de coco, a baunilha, o sumo de meio limão)
  • Depois de demolhada a gelatina, levá-la a aquecer num pedacinho de água, (convêm quase cobrir a gelatina de água, quando for ao lume) é só amornar, e mexer bem, (fica um liquido turvo).
  • Mistura-se depois, em fio a mistura anteriormente batida, à gelatina dissolvida, mexendo sempre.
  • Passa-se uma forma de pudim por água, dispõem-se no fundo os cubinhos de pêssego, e rega-se com o liquido acabado de misturar.
  • Vai ao frio por cerca de duas horas, querendo mais rápido, congelador com ele.
  • Desenforma-se depois de frio enfeitando, com gomos de pêssego e folhas de hortelã.

Fonte: http://amoresabores.blogs.sapo.pt – Portugal