Biscoito Russo 03

Ingredientes:

  • 300 g manteiga
  • 6 ovos inteiros (eu gosto de peneirar)
  • 1 ½ xícaras de leite
  • 3 tabletes de fermento biológico de 15 g cada (para pão) 
  • 1 pitada de sal
  • 1 ½ kg de trigo mais ou menos, até a massa desgrudar da mão
  • Açúcar cristal

Modo de Preparar:

  • Dissolva o fermento no leite e misture todos os ingredientes acima (exceto o açúcar cristal) até formar uma massa homogênea.
  • Coloque a massa dentro de um saco de pano de prato úmido e ponha o saco dentro de um balde com água.
  • Depois de mais ou menos 40 minutos o saco sobe.
  • Tire o saco da água e coloque num escorredor de macarrão.
  • Sem tirar a massa do saco, pegue pedaços pequenos e modele a gosto (tirinhas torcidas, por exemplo).
  • A massa é meio pegajosa nas bordas, mas é assim mesmo.
  • Não esqueça, pedaços pequenos.
  • Depois de moldado, passar no açúcar cristal e colocar em forma untada só na primeira vez e assar em forno alto pré-aquecido.
  • Ele fica marronzinho por baixo e levemente dourado por cima.
  • Mais ou menos 15 minutos de forno.
  • Dê espaço entre o biscoito, pois crescem bem.

Fonte: Lígia – http://www.tiosam.com

Biscoito de Polvilho da Fazenda

Ingredientes:

  • 1 kg de polvilho azedo
  • 3 ovos
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • ¼ de queijo Minas meia cura (ou mais)

Modo de Preparar:

  • Ferver o leite com o óleo.
  • Escaldar a massa e mexer bem até esfriar.
  • Colocar os ovos e o sal.
  • Por último colocar o queijo.
  • Sovar a massa.
  • Assar em forno pré-aquecido.

Fonte: Elzinha Nunes – http://receitasdetodososdias.blogspot.com

Biscoito Diplomata

Ingredientes:

  • 5 ovos (separar gemas e claras)
  • 125 g de açúcar
  • 125 g de farinha de trigo
  • Açúcar confeiteiro

Modo de Preparar:

  • Bater na batedeira as claras em neve dura e adicionar aos poucos o açúcar.
  • Misturar manualmente as gemas uma a uma misturando com movimentos de baixo pra cima bem devagar.
  • Adicionar a farinha de trigo peneirada também misturando com movimentos de baixo pra cima aos pouquinhos, devagar.
  • Colocar a massa num saco de confeitar com bico médio e numa assadeira untada formar os biscoitos. Polvilhar com o açúcar confeiteiro passando numa peneirinha por sobre os biscoitos.
  • Levar ao forno 180ºC pré-aquecido até que os biscoitos estejam dourados na parte em contato com a assadeira.

Obs.: Não pode deixar a massa esperando, acabou de bater tem que assar.

Fonte: http://nacozinhadagi.blogspot.com

Biscoitinho de Marmelada

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de gordura vegetal
  • 6 colheres (sopa) de açúcar mascavo
  • 2 ovos
  • 2 colheres (chá) de baunilha
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 3 xícaras (chá) de Corn Flakes
  • 1 lata de Marmelada Olé

Modo de Preparar:

  • Misture a gordura vegetal; o açúcar mascavo, a gema, a baunilha.
  • Junte a farinha e o sal.
  • Amasse bem.
  • Faça bolinhas.
  • Passe na clara e em seguida no Corn Flakes triturado.
  • Coloque em assadeira untada.
  • Asse em forno médio (180ºC) por 5 minutos.
  • Retire do forno, aperte os biscoitos com a ponta dos dedos, bem de leve.
  • Leve ao forno novamente por cerca de 8 minutos.
  • Deixe esfriar.
  • Pique a Marmelada Olé em pedacinhos.
  • Coloque o pedacinho de marmelada em cada cavidade do biscoito.

Dica: Sirva com chocolate quente.

Fonte: http://www.conservasole.com.br

Biscoito Russo 01

Ingredientes:

  • 9 ovos
  • ½ lata de manteiga de coco
  • 18 colheres de sopa de açúcar
  • 1 xícara de nozes
  • ½ latinha chocolate em pó
  • 250 g de biscoito Champagne

Modo de Preparar:

  • Bata primeiro as claras, depois junte as gemas uma a uma, depois o restante dos ingredientes.
  • A primeira camada é de massa, a segunda de biscoitos partidos ao meio e assim por diante até encher a fôrma.

Fonte: Delícia de Receita – http://www.deliciadereceita.com.br