Salada de Abobrinha com Sardinha
Ingredientes:
- 1 abobrinha italiana pequena ralada na parte grossa do ralador (200 g)
- 2 tomates maduros e firmes, cortados em quadradinhos (160 g)
- 2 colheres (sopa) de cebola picada (40 g)
- 1 lata de Filé de Sardinha em Óleo Gomes da Costa (125 g)
- 1 a 2 colheres (sopa) de suco de limão
- Sal a gosto
Salada de Abobrinha com Sardinha
Modo de Preparar:
- Numa tigela junte a abobrinha, o tomate e a cebola.
- Misture.
- Acrescente o Filé de Sardinha Gomes da Costa com seu óleo e o suco de limão.
- Misture novamente.
- Tempere com sal a gosto.
Fonte: http://www.gomesdacosta.com.br (foto: Divulgação Gomes da Costa)
Cebola:
A cebola é um bulbo que está presente em quase todas as cozinhas do mundo, é a base da cozinha, assim como seu irmão, o alho.
É um alimento altamente nutricional, dentre suas características citamos vitaminas do grupo B, vitaminas C, E, ações antioxidantes, minerais e oligoelementos como o magnésio, sódio, fósforo, cálcio e enxofre, aminoácidos essenciais.
É um alimento altamente diurético que auxiliam pacientes no tratamento de insuficiência renal, hipertensão e pedras nos rins.
É expectorante, fungicida, bactericida, auxilia no tratamento em doenças respiratórias como tosse, gripe, asma, alergia, ajuda na digestão, já que possui propriedades que retiram toxinas do organismo.
Estimula o fígado, vesícula e pâncreas.
O consumo indicado é sua ingestão crua, já que assim consegue absorver as propriedades de modo integral, sem que nenhuma estrutura da cebola possa sofrer alguma modificação.
(fonte: https://culinaria.culturamix.com)
Abobrinha:
Ao comprá-la, escolha as de cor verde brilhante, firmes, com a casca lisa e sem manchas ou afundamentos.
Não se aproveitam as abobrinhas cujo miolo está seco e esfarelando.
As menores são as de melhor sabor.
Devem ser consumidas com a casca, retirando-se apenas as extremidades (cabinho e ponta), e as partes que estiverem eventualmente manchadas ou machucadas.
Seu cozimento é muito rápido e, na forma de refogado, picadas miudinho ou batidinhas, dispensam praticamente a adição de água pois cozinham em seu próprio suco, em fogo brando e panela tampada.
As abobrinhas são ainda preparadas cortadas em rodelas não muito finas (cerca de meio centímetro) e simplesmente cozidas em água e sal, sendo depois empregadas frias em saladas, ou quentes com molho de manteiga, por exemplo.
Ainda em rodelas, também podem ser fritas simples, passadas levemente por farinha de trigo ou à milanesa, e ensopadas com carne em pedacinhos. Compradas a peso.
(fonte: https://www.livrodereceitas.com)