A marca registrada do Chef Adriano Kanashiro é a criatividade e a ousadia, apesar de sua formação tradicional em importantes casas dedicadas à milenar culinária japonesa.
Original de Londrina, no Paraná, e vindo de uma família de grandes cozinheiras, assumiu a cozinha do Kinu em 2006 e vem colecionando elogios de crítica e de público desde então.
O Chef Adriano logo cedo se interessou por Gastronomia.Já aos 19 anos foi aprender a arte de preparar sushis no bairro da Liberdade, em São Paulo.
Em poucos meses, passou de aprendiz a mestre.
Além do seu cuidado com a preparação, qualidade dos ingredientes e sofisticação do Kinu, sua principal inspiração é a inovação.
Com todos esses atributos, ele acabou se tornando um dos sushiman mais aclamados de São Paulo.
Kanashiro gosta de apresentar misturas exóticas e não hesita em combinar frutas e ingredientes diferenciados com os tradicionais cortes de peixe cru.
Partes de sua inspiração vêm dos livros de gastronomia, das incursões aos restaurantes de chefs amigos, e de suas recentes viagens ao Japão.
Kanashiro também gosta de passear por lojas especializadas à procura de novos ingredientes e não deixa de visitar o bairro da Liberdade com freqüência.
Fonte: http://www.kinu.com.br/principal/index.php
O dia do Sushi: http://www.youtube.com/watch?v=f7QGqW1JblM
RESTAURANTE MOMOTARO
Com a faca afiadíssima e o treinamento da equipe a todo vapor, o Chef paranaense Adriano Kanashiro anuncia para a abertura do Momotaro (novembro de 2011), seu restaurante japonês em sociedade com Francesco Conte, da família dona da rede Don Pepe di Napoli.
Na fachada, uma enorme caixa de madeira vazada chama a atenção de quem passa pelo número 591 da Diogo Jácome, na Vila Nova Conceição.
O endereço, que abrigou as extintas osterias Don Boseggia e Pentoline, foi todo reformado.
Os 92 lugares se dividem entre uma pequena sala e o bar, logo na entrada; o salão central e um terceiro espaço, menor, com poucas mesas e o balcão de sushis.
Com paisagismo de Gilberto Elkis e projeto arquitetônico de Roberto Kubota, o ambiente é marcado pela madeira, da fachada às mesas e cadeiras, e o preto dos estofados e balcões. O colorido vem dos origamis da artista Tania Nakahara nas paredes.
“Não temos um ambiente de izakaya (bar japonês), mas o espírito e a informalidade, sim”, diz Kanashiro. Para comer, o chef promete um pot-pourri do que serviu nos últimos anos em porções que possam ser compartilhadas, como as que preparou com exclusividade para o Paladar: sashimis de salmão com pupunha; maguro shigue (arroz coberto com atum, farofa de gergelim com biscoito de wasabi, alga em tirinhas e ciboulette); e ebi shiromi, hossomaki numa deliciosa combinação de camarão, robalo, cebolinha com gengibre e raspas de limão-siciliano.
Também não faltarão ingredientes nobres como minienguia e foie gras.
Além da carta de vinhos e champanhes, a casa terá uma seleção com 40 rótulos de saquê.
Por enquanto, o Momotaro funcionará apenas no jantar.
Mas Kanashiro já avisa: em 2012 abrirá para o almoço com pratos executivos; terá outra cozinha no piso superior, onde servirá o menu degustação a pequenos grupos; e fará pratos no forno a lenha
Momotaro: R. Diogo Jácome, 591, Vila Nova Conceição, 3846-8959 (www.restaurantemomotaro.com.br)
Receitas do Chef Adriano Kanashiro:
Arroz de Sushi 03
Costelinha de Porco no Missô
Macarrão Japonês com Salmão, Cogumelos e Cebolinha
Robalo com Missô e Aspargos
Sashimi de Atum com Vieira Salpicada de Gergelim
Sukiyaki 04
Temarizushi Maguro Shigue
Tempurá de Shimeji
Sou sua fã Adriano!
Aprendi a gostar de comida japonesa devido suas receitas e brincadeiras no programa do Chef Allan.
Maravilha são os pratos que fazia.
A comida japonesa foi incluída ao meu cardápio. Imagino comendo um prato elaborado por ti?
Hum! delícia!
bjs.
Olá Alomira,
Obrigado por visitar meu blog.
Eu tenho a Seção de Chefes para homenagear de alguma forma estes profissionais da Culinária.
Eu repassei a sua mensagem ao Adriano através do site do restaurante dele (www.restaurantemomotaro.com.br).
Continue a visitar o blog e a divulgá-lo.
Abraços
Jerônimo