Carla Pernambuco

Carla Pernambuco

Conhecida como a primeira mulher a conquistar um espaço no meio gastronômico brasileiro, a Chef gaúcha Carla Pernambuco hoje comanda a cozinha de seus dois Carlota, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Mas por pouco o destino da Chef seria bem diferente: ela chegou a estudar Artes Cênicas e Comunicação Social antes de se dedicar às panelas na Peter Kump´s School of Culinary, em Nova York, em 1992.
Depois de cursar a The French Culinary Institute e de trabalhar no restaurante Boom e na The Cleaver Company Catering, Carla voltou ao Brasil, onde passou a assinar o menu do carioca Bartholomeu.
Em 1995, abriu o Carlota na capital paulista, a casa que rendeu citação na lista Hot Tables, da revista Conde Nast Trabler, responsável por selecionar os 50 melhores restaurantes do mundo.
Mesmo com tanto reconhecimento, a Chef permanece com seu antigo processo de criação: anda com um inseparável caderninho, onde anota tudo que pode ser aproveitado para o cardápio de seus restaurantes.
Sua filha, Juju Pernambuco, parece seguir os passos da mãe e já assina até uma coluna sobre gastronomia na revista adolescente Smack.

PRÊMIOS 

  • Chef do Ano (Revista Gula 2005);
  • Carlota – Melhor Cozinha Contemporânea (Veja Rio 2005);
  • Carlota – Melhor Sobremesa (Rio Show 2005)
Blog da Carla Pernambuco: http://carlapernambuco.uol.com.br

 

Receitas da Chef Carla Pernambuco:

  1. Camarão Empanado Agridoce 
  2. Camarão no Bafo com Alho e Azeite
  3. Charque com Purê de Mandioquinha e Molho Agridoce
  4. Coxinha de Frango Picante 
  5. Cuscuz Paulista de Camarão 02
  6. Feijoada Sergipana 02 
  7. Filé de Robalo com Purê de Banana da Terra 
  8. Gratinado de Cebola e Gorgonzola 
  9. Pastel de Siri com Coentro
  10. Petit Gateau de Doce de Leite 04 
  11. Pirão de Camarão 
  12. Risoto de Aspargos e Brie 
  13. Robalo com Purê de Banana 
  14. Rolinho de Pato, Shimeji e MentaNOVO
  15. Rúcula, Figos Assados e Parmesão
  16. Salada de Curry e Frango
  17. Tartelete de Cebola 

 

 

2 ideias sobre “Carla Pernambuco

  1. Carla boa tarde, adoro as suas receitas mas outro dia vi vc fazendo quadradinho de tapioca e fiquei muito interessada. Prestando atenção a receita vi que qdo vc fritou os quadradinhos tinha algumas bolinhas.Esperei pra ver a proxima receita e vi as bolinha de novo por fim na ultima que vc fez com champanhe então eu não queria acreditar mas vc tava usando SAGU e não tapioca pois tapioca e uma farinha muito fina a qual qdo deixada de molho ela fica no fundo da vasilha. Ela depois de molhada ela fica seca qdo se escorre a agua. É usada muito para fazer a tapioca que é como uma panqueca e pode se usar varios recheios tanto doce como salgado.
    beijos.

Deixe uma resposta